quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Positividade marca o início dos trabalhos da Câmara

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Gravataí, que ocorreu durante a tarde desta terça-feira, dia 2, marcou o início dos trabalhos legislativos de 2010 com muita positividade.
O vereador Marcio Souza acredita que este segundo ano de mandato, terá um caráter muito mais qualificado. “Temos hoje mais experiência, capacidade e tranqüilidade de desenvolver nosso trabalho. Como vínhamos do executivo, onde nosso trabalho era de tornar as ações concretas, passamos o ano de 2009 nos adaptando a realidade do trabalho como legisladores. Propor leis e projetos que melhorem a vida dos cidadãos e cidadãs é o objetivo maior, mas defender e convencer para aprovação destas idéias é o grande desafio. Acredito que passado as turbulências deste primeiro ano, o amadurecimento nos traga resultados positivos na a busca do bem comum e do crescimento de nossa cidade, principalmente após ouvir as palavras animadoras da presidenta da Câmara, em seu discurso, nesta primeira sessão.”
A vereadora Anabel Lorenzi, que preside a Câmara de Vereadores este ano, em sua fala, colocou a presidência do Legislativo à disposição dos demais vereadores. “Queremos construir projetos para a Câmara em conjunto com os vereadores. Hoje iniciamos o Colegiado de Lideranças Partidárias e queremos dar seguimento às ações que envolvam a totalidade do Legislativo”, afirmou Anabel.

O COLEGIADO – mais um ponto positivo
O Colegiado de Lideranças Partidárias teve sua primeira reunião na tarde desta terça, antes do início da sessão. O grupo, composto pela Mesa Diretora e pelos sete vereadores que representam os partidos políticos presentes na Câmara, definiu a pauta da sessão, a formação das Comissões Permanentes e iniciou a conversa sobre os grandes projetos do Legislativo para 2010.

"De fato a postura adotada pela nova presidente Anabel Lorenzi, diferente da gestão anterior, começa a democratizar o Legislativo Municipal, sem ranços tão pouco perseguições, construíndo um clima amplamente favorável ao exercício democrátivo", observou Marcio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário